separate
Carioca, devoradora de bacon, estudante de RI com fortes tendências geeks, mochileira de carteirinha, viciada em pinterest e sonhadora de plantão.
banner ad
logo
Unknown

E esse tal de BB Cream, é isso tudo mesmo?

De uns tempos pra cá só ouço falar do famoso BB cream (logo agora que acabei de comprar meu primer da MAC e tô amando, chegam mil noticias falando que o tal do BB cream veio pra substituir o primer, dentre outras funções).
Mas afinal, o que exatamente é o BB cream? O que ele faz? E qual é o melhor?

Depois de uma boa pesquisa descobri a historinha da novidade must have do momento. A sigla significa Blemish Balm Cream e possui características de primer, filtro solar, hidratante, antiaging e base (bem leve, se você precisar esconder imperfeições muito grandes é melhor não contar só com ele e aplicar uma boa base e/ou corretivo depois). O BB Cream foi criado na Alemanha como uma alternativa de tratamento pós-peeling ou a laser.

Como é perceptível, as asiáticas são aficionadas por peles bem lisinhas e foram as Coreanas quem começaram a utiliza-lo como um cosmético de preparação para o make. Os primeiros BB creams são coreanos e pelo que pesquisei são considerados os melhores:
















As marcas Missha, Etude House e Skin79.



Li ótimas reviews do BB cream da Skin79, em especial a versão Gold:


Hoje já encontramos BB creams de diversas marcas ocidentais também. Como ainda não experimentei nenhum, só posso falar do que li. Assim que colocar as mãos em algum (provavelmente esse Gold aí em cima) eu faço um review detalhado aqui pra vocês.


As imagens com preços foram retiradas do adrianeboneck.com.br, e é só clicar nelas para vê-las maiores.

Como escolher a cor do BB Cream? Do mesmo jeitinho que se escolhe a base. Espalhando um pouco para ver qual tom se assemelha mais ao da sua pele. Descobri outro dia uma técnica que gostei muito. Você pega quantas cores achar que mais parecem com a sua e passa em um pedaço da sua mandíbula, deixe por alguns minutos e a que sumir completamente é a perfeita!

Qual a diferença de BB Cream e Primer? O primer é geralmente transparente (ou em cores neutralizantes como rosa, verde e lilás) e deve ser usado depois do hidratante ou filtro solar e antes da base para uniformizar a pele, minimizar imperfeições e reduzir a aparência dos poros e linhas finas sem pigmentar a pele.
Já o BB Cream não precisa de nenhum produto antes ou depois pois ele já agrega em sua formula todos os fatores dos outros produtos: filtro solar, hidratante, primer e base. O Blemish Balm promete deixar a pele bem lisinha, uniformizada e bonita. E talvez por isso mesmo esteja fazendo tanto sucesso, por sua suavidade dar uma aparência bem natural aos looks.

Onde comprar? Por enquanto são pouquissimas as farmácias que já aderiram a moda, mas você pode sempre contar com as lojas virtuais como ebayBrigitte's Boutique e cosme-de.

Vocês já experimentaram algum BB cream? Qual e o que acharam?!

0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Champanhe e Gentileza.
Blogger Template by Clairvo