separate
Carioca, devoradora de bacon, estudante de RI com fortes tendências geeks, mochileira de carteirinha, viciada em pinterest e sonhadora de plantão.
banner ad
logo
Unknown

Resolvendo problemas para comentar no Blogger/Blogspot - captcha

Recebi recentemente algumas reclamações que não estavam conseguindo comentar no blog, que aparecia uma janela de captcha (verificação de palavras) e não deixava você comentar.
Pesquisei e achei vários blogueiros com o mesmo problema. Mas a solução, ou o que eu imagino que seja a solução (já que ainda não consegui ninguém online para testar pra mim), só encontrei em um blog americano.
O problema é que a nova versão do blogger modifica a sua configuração sobre o verificador de palavras automaticamente (e continuamente). Para piorar, a droga do negócio NÃO FUNCIONA! O que frusta todo mundo né?
Mas aí o que a gente faz Nanda?
O blog que eu encontrei citou duas soluções. Nenhuma realmente boa. Mas são soluções!

1) Voltar a interface antiga do Blogger. Que foi o que eu fiz!
Basta seguir a caveirinha:


2) OU você pode moderar os comentários. Todos os comentários vão para o seu e-mail e você diz se quer ou não aceita-los. Dá mais trabalho, eu acho. Vá em Configurações > Postagens e comentários > Moderação de comentários > marque sempre. Não esqueça de colocar o e-mail para onde eles serão enviados.



A verdade é que eu gostava bastante da nova interface. Mas... sacrifícios devem ser feitos. Espero que tenha ajudado e que isso realmente resolva.
Espero mais ainda que a Google resolva esse inconveniente. 

Beijinhos para todos!


0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Champanhe e Gentileza.
Blogger Template by Clairvo